Portifólio


Obsessão Compulsiva

Obsessão Compulsiva (2008)

Alternate Reality Game criado para a Raccord Produções, figurando como parte da estratégia de comunicação do filme Meu Nome Não é Johnny do diretor Mauro Lima.

 

Desenrola

Desenrola (2009)

Alternate Reality Game criado para a Raccord Produções, figurando como parte do Portal Desenrola, patrocinado pelo Instituto Oi Futuro.

 

Fórmula do Conhecimento

A Fórmula do Conhecimento (2009)

Este foi o primeiro jogo pervasivo totalmente produzido nas regiões Norte e Nordeste do Brasil, criado para a Engenho Novo Comunicação e Universidade Jorge Amado. Vencedor do Prêmio Converge de Inovação Digital, categoria melhor jogo.

 

image cópia

Caçadores de Energia (2010)

Jogo pervasivo, pioneiro no Brasil, por utilizar um sistema lúdico baseado em geolocalização. Criado para a Light e o Banco da Providência como parte da programação do Espaço Interage e da 50ª Feira da Providência. O jogo foi criado em parceria com a Efficaz Soluções Corporativas para a Núcleo da Idéia Comunicação.

 

Tabuleiros da Bahia 2

Tabuleiros da Bahia (2010-2014)

Evento filantrópico que proporcionou ao público baiano o acesso gratuito aos jogos de tabuleiro modernos de vários colecionadores locais.

Blog: tabuleirosdabahia.blogspot.com.br

 

Jogos Sociais 5

Capitães da Areia (2011)

Projeto de Comunicação Transmídia com Ênfase em Jogos Eletrônicos, patrocinado pela empresa Vivo S.A.. O projeto aprovado através da Lei de Incentivo Estadual da Bahia. Consiste na criação de sete jogos gratuitos, incluindo um jogo de realidade alternativa, um jogo social e cinco jogos casuais.

 

realidade sintetica

Realidade Sintética (2012)

Uma coletânea de artigos que versam sobre a relação entre comunicação, sociabilidade e jogos eletrônicos.

Disponível em PDF.

 

Captura de Tela 2016-06-30 às 19.05.10

GPS Coquetel Musical (2015)

Jogo locativo baseado na cidade de Petrolina – PE. Para resolver um diagrama de palavras, o jogador deve se deslocar pela ruas da cidade em busca das GeoTags. Na medida em que resolve os puzzles, o jogador tem acesso a musicas de artistas regionais. Projeto contemplado no Primeiro Edital LabCeus – Laboratório de Cidades Sensitivas, promovido pela Universidade Federal de Pernambuco e pelo Ministério da Cultura.

Disponível para Android.

 

foto proxima fase

Jogos Digitais, Cidade e (Trans)Mídia (2015)

Livro trata das recentes transformações na cultura digital, utilizando como parâmetro os jogos de realidade alternativa (ARG).

Disponível na Editora Appris.

 

quadrado - jogos-locativos

Jogos Locativos (2016)

O livro é uma abordagem introdutória sobre os jogos locativos, situando seu formato no âmbito dos games e na cultura digital.

Disponível em PDF.